CIDADE DIGITAL e CONECTADA

  • Disponibilizar 100% dos serviços públicos online via internet; 

  • Criar um portal para facilitar a interação da cidadania digital com os dados públicos municipais que vão estar abertos;

  • Estimular a formulação colaborativa de políticas públicas com ferramentas disponibilizadas online na internet para registro de problemas, demandas e construção de comunidades de colaboração em torno de questões de interesse público. O desenvolvimento de programas de Governo Eletrônico tem como princípio a utilização das modernas tecnologias de informação e comunicação (TICs) para democratizar o acesso à informação, ampliar discussões e dinamizar a prestação de serviços públicos com foco na eficiência e efetividade das funções governamentais;

  • A política de Governo Eletrônico segue um conjunto de diretrizes que atuam em três frentes fundamentais: Junto ao cidadão; Na melhoria da sua própria gestão interna; Na integração com parceiros e fornecedores;

  • O que se pretende com o Programa de Governo Eletrônico é a transformação das relações do Governo com os cidadãos, empresas e também entre os órgãos do próprio governo de forma a aprimorar a qualidade dos serviços prestados, promover a interação com empresas e indústrias e fortalecer a participação cidadã por meio do acesso a informação e a uma administração mais eficiente;

  • Ações do e-Gov: Conexão Direta Cidadão e Fornecedores; Serviços On-line para o Cidadão; Integridade na Troca de Informações; Cadastro Único; Modernização Processos Administrativos; Portal do Servidor; Divulgação de Projetos, Noticias e Eventos; Telefonia no Interior do município em pareceria com associações; Áreas de internet grátis nas praças e associações comunitárias  e interior do município;